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Como aumentar as vendas? Como vender mais?

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A venda é uma parte importante dos negócios. Sem clientes, não haveria necessidade da existência de empresas. Entretanto, vender nem sempre é fácil; de fato, muitas pessoas lutam com isso porque não sabem o que precisam ou como chegar lá. O primeiro passo para vender mais é saber o máximo possível sobre as necessidades e desejos de seus clientes – e depois dar seguimento a essas promessas!

Aqui estão algumas formas de aumentar as vendas:

Responda às perguntas de seus clientes

Você é uma empresa que vende produtos ou serviços? Qual é a melhor maneira de aumentar as vendas?

Em primeiro lugar, responda às perguntas de seus clientes. Se eles tiverem uma pergunta sobre um pedido, tente resolver o mais rápido possível.

Se você não puder responder à pergunta imediatamente, tenha certeza de que sua equipe de atendimento ao cliente saiba sobre o assunto e voltará com eles em breve.

perguntas de seus clientesUma maneira de fazer isso é através da seção (Central de Ajuda) em seu website ou página de blog; forneça respostas simples para que seus clientes entendem todos os detalhes do que aconteceu quando fizeram seu pedido, pelo menos saberão quem deve ser capaz de ajudá-los com quaisquer problemas ou questões relacionadas a esses pedidos.

Outra opção seria ter a funcionalidade de bate-papo ( Chat / WhatsApp ) incorporada em seu site para que os clientes possam fazer perguntas diretamente de dentro de suas páginas sem ter acesso fora destas páginas (ou seja, através de e-mail).

Solicitar feedback dos clientes

Quando você solicita feedback dos clientes, é mais provável que você os retenha e os faça sentir-se valorizados. Isto pode ser feito através de uma variedade de métodos, incluindo pedir as opiniões de toda a sua base de clientes ou apenas de grupos específicos.

Criar um site simples e claro

Seu site deve ser fácil de navegar e de ler. Os clientes devem ser capazes de encontrar o que precisam com rapidez e facilidade.

O seu site precisa ter um layout claro, simples e fácil de visualizar, com muito espaço em branco ao redor de cada imagem e item de texto para que as pessoas possam se concentrar no que é importante sem se distrair com detalhes irrelevantes.

Use imagens claras que sejam fáceis de serem vistos pelos clientes a qualquer momento – isto inclui tanto o contraste de cores entre imagens de fundo/conteúdo inclusive os elementos de fundo e botões/links, etc., como também a consistência do tamanho da fonte em todas as páginas de seu website para que não se sinta lotado ou difícil de ser lido a qualquer momento!

Descubra as necessidades de seus clientes

Uma vez identificada a necessidade de seus clientes, é hora de elaborar um plano que os ajude a atingir seus objetivos. O primeiro passo neste processo é ouvir o que eles querem e como eles se sentem sobre seu produto ou serviço.

Faça perguntas a si mesmo:

  • O que torna sua marca única?
  • Quais são os benefícios de usar seu produto ou serviço?
  • Como podemos melhorar nossa comunicação com os clientes?

Dê a seus clientes incentivos para comprar mais

Incentive seus clientes a comprar mais.

Dê-lhes uma recompensa por gastar dinheiro em seu produto ou serviço.

Isto pode ser feito de várias maneiras:

  • Ofereça um desconto em sua próxima compra.
  • Ofereça algo que eles querem mas não precisam (como uma camisa extra). Você poderia até mesmo oferecer isto como um brinde com certas compras (como “Compre duas camisas e ganhe uma de graça”). Isto ajudará a aumentar as vendas porque dá às pessoas um incentivo para comprar mais de uma camisa no início!

Torne seu produto mais atraente

O primeiro passo para aumentar as vendas é tornar seu produto mais atraente.

Faça com que seu produto seja único. Se o produto de um concorrente tem algo que faz o seu se destacar da multidão, então use isso como uma oportunidade de diferenciação – e faça-o bem!

Faça com que seu produto seja mais acessível. Ao oferecer frete gratuito em todos os pedidos acima de R$100,00 (ou qualquer quantia que você acha que lhes dá incentivo) e oferecendo descontos quando compram vários itens de uma só vez.

Torne seu produto ecologicamente correto/consciente/verde (qualquer que seja o termo que funcione melhor). Você pode querer até pensar em como cada aspecto de seu processo de produção é ecologicamente correto antes de iniciar qualquer campanha de marketing.

Torne seu preço mais atraente

Se você quiser aumentar as vendas, torne seu preço mais atraente.

  • Ofereça uma política de reembolso: Por exemplo, se alguém compra um produto pelo preço total e depois o devolve dentro de 30 dias, pode obter seu dinheiro de volta. Isto é chamado de política de reembolso e é uma ótima maneira de aumentar as vendas porque os clientes não se importam de pagar um pouco mais por algo que lhes ofereça segurança.
  • Ofereça um teste gratuito: Outra ótima maneira de garantir que as pessoas comprem de você é com testes; estes dão aos potenciais compradores uma oportunidade antes de gastar dinheiro em algo novo ou desconhecido (e às vezes até prejudicial). Você pode oferecer testes de várias maneiras, dependendo do tipo de modelo(s) de negócio que funciona(m) melhor. Por exemplo: “Experimente nosso produto gratuitamente por 2 semanas! Sem nenhuma obrigação”!

Facilitar o acesso a seu site em dispositivos móveis (Celular)

  1. Faça seu site móvel amigável.
  2. Faça com que seu site seja otimizado para dispositivos móveis.
  3. Faça com que seu site seja carregado rapidamente em um dispositivo móvel.

Fornecer um serviço ao cliente rápido e eficiente

Quando você fornece um serviço ao cliente rápido e eficiente, é mais provável que seus clientes retornem. Eles também estarão mais propensos a recomendá-lo a amigos e colegas.

Forneça um número de telefone ou endereço de e-mail facilmente acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Responda rapidamente às consultas por e-mail ou mensagem de texto para que os clientes não sintam que têm que esperar por uma resposta antes de comprar novamente.

Certifique-se de que sua equipe de atendimento ao cliente seja treinada em vários idiomas (se aplicável) para que eles possam ajudar com quaisquer dúvidas ou problemas relacionados somente nesses idiomas; se não, então certifique-se de que haja funcionários bilíngües disponíveis que sejam fluentes o suficiente em inglês para não criar atrasos desnecessários durante as chamadas de vendas, sempre que possível!

Pense em novas maneiras de usar seus produtos/serviços

Não se trata apenas de ser criativo, mas de pensar fora da caixa. Você pode apresentar novas idéias por meio de brainstorming e depois testá-las em clientes ou clientes potenciais. Isto o ajudará a ver se elas são relevantes e valiosas o suficiente para as pessoas que talvez não tenham ouvido falar delas antes.

Para aumentar as vendas, há muitas coisas que você pode fazer.

Peça feedback sobre o que os clientes sentem sobre sua empresa e seus produtos/serviços. Isto lhe dará uma ideia do que precisa ser melhorado e do que está funcionando bem para que os futuros clientes se sintam mais à vontade para comprar de você.

As referências de clientes satisfeitos são uma das melhores maneiras de fazer crescer um negócio, pois geralmente vêm altamente recomendadas por clientes anteriores que já conhecem seus amigos e familiares também ficarão felizes com eles!

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Miguel Dendasck

Especialista em estratégias digitais, marketing e vendas, ajuda empresas e profissionais a alcançar resultados superiores. Criador de conteúdo e palestrante, compartilha conhecimentos sobre gestão, inteligência de negócios e motivação.

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